2 de junho de 2014

500 km de Amarante




Depois do sucesso da “Volta do Vinho Verde”, em 2014 estão de regresso os míticos “500 km de Amarante”, no dia 12 de Julho.


Trata-se de um passeio de automóveis clássicos organizado pela Associação Amarante Automóveis Antigos, em estreita colaboração com o Clube Automóvel de Amarante, tendo como objectivo a usufruição de uma das mais belas regiões do nosso país, da sua gastronomia, ao mesmo tempo que valoriza e cimenta as relações entre associados e apaixonados pelos automóveis. É, pois, um passeio turístico para desfrutar dos saberes e sabores das belíssimas e ricas regiões do Baixo Tâmega, Marão e Alvão.

Os “500 Km de Amarante” têm o apoio de PROESTIMA.

Os “500 Km de Amarante” disputam-se no dia 12 de Julho de 2014 e regem-se pelas seguintes Recomendações:

1. As inscrições são condicionadas a aprovação da organização. São admitidas inscrições de sócios e de não sócios da AAAA, até ao número de 30 equipas. No caso de se exceder este número, será dada prioridade aos sócios da AAAA.

2. As equipas inscritas, obrigatoriamente compostas por 2 elementos, poderão utilizar viaturas automóveis com data de fabricação não posterior a 1995, devendo dispor de seguro obrigatório e documento de inspecção regularizado.

3. O custo da inscrição é de €70 para os sócios e de €80 para não sócios, incluindo a participação, material alusivo ao Passeio, jantar e ceia para a equipa (2 pessoas) e, quem sabe, mais alguma surpresa.

4. O PROGRAMA dos “500 Km de Amarante” é o seguinte:

Sexta-Feira, 11 de Julho

23.00 h – Publicação da Lista de Participantes.


Sábado, 12 de Julho

09.30 h – Briefing, verificação documental e distribuição de material no Auditório da Casa da Juventude, na Avenida General Silveira, Amarante.

11.00 h - Partida (nº 1) para o Percurso da Manhã (Amarante-Amarante).

Largo de S. Gonçalo/Praça da República.

12.00 h - Chegada (nº 1) - Largo de S. Gonçalo/Praça da República.

ALMOÇO LIVRE

15.00 h - Partida (nº 1) para o Percurso da Tarde (Amarante-Amarante).

Largo de S. Gonçalo/Praça da República.

18.00 h - Chegada (nº 1) - Largo de S. Gonçalo/Praça da República.

20.00 h - Jantar no Restaurante do Campo de Golfe.

21.30 h - Partida (nº 1) para o Percurso da Noite (Amarante-Amarante).

Largo de S. Gonçalo/Praça da República.

23.00 h - Chegada (nº 1) - Largo de S. Gonçalo/Praça da República.

00.30 h - Ceia no Restaurante do Campo de Golfe - Entrega de troféus e lembranças.

Nota: O programa indicado, assim como os respectivos horários, são provisórios. Qualquer alteração será comunicada atempadamente.

5. No briefing será distribuído a todas as equipas um auxiliar para o itinerário e explicadas, pormenorizadamente, as questões relacionadas com o trajecto.

6. As Partidas (dadas de minuto a minuto) e as Chegadas terão lugar no Largo de S. Gonçalo/Praça da República, conforme o programa.

7. É expressamente proibida a utilização de meios auxiliares de navegação (nomeadamente GPS, “terratrip”, computadores portáteis, PDA ou similares, telemóveis com especificações de computadores ou tabelas electrónicas).

8. Recomenda-se, vivamente, o rigoroso cumprimento das regras do Código da Estrada e dos limites de velocidade.


Bom Passeio, Bom Jantar e Boa Ceia. Boas Surpresas.

Divirta-se e disfrute intensamente do seu Clássico.

Contactos: 917 307 142 / 918 943 204 / amaranteaaa@gmail.com

Sem comentários: