28 de setembro de 2008
II Passeio das Vindimas- Fotos e muito mais
O Passeio começou com o tradicional pequeno almoço à moda do Teixeira, com a respectiva bucha, seguido de um passeio pela margem esquerdo do Tâmega até ao Torrão, seguindo depois para Entre os Rios, passando pelas Termas de S. Vicente, com reagrupamento no Sameiro. Tempo ainda para uma visita à sempre bem recheada mala do 124 amarelo.
Depois foi a ligação até Pidre onde nos esparava o almoço no restaurante do associado José Silva.
A meio do almoço chegou o Rancho Folclórico de Louredo-Fregim que cantou, dançou e encantou. Muito obrigado.
Bem almoçados, rumamos à Casa Museu Acácio Lino onde o Arqto Rui Brochado e a sua família nos recebeu principescamente, proporcionando-nos uma visita guiada pelos jardins, pela casa e pela arte de Mestre Acácio Lino. Falou-se dos projectos futuros, da criação de um espaço para automóveis antigos e dos encontros do primeiro sábado à tarde de casa mês que a partir de Março a AAAA irá fazer. Uma tarde magnífica e inesquecível.
27 de setembro de 2008
II Passeio das Vindimas
25 de setembro de 2008
Casa Museu Acácio Lino
Será servido, nos jardins, um verde de honra acompanhado por doçaria local.
A visita será organizada em grupos de, até, 20 pessoas.
Ainda não se inscreveu?! Então inscreva-se já!
AA
23 de setembro de 2008
Rali de Amarante
Assim, convidamos todos os associados e amigos do desporto automóvel a deslocarem-se à Alameda Teixeira de Pascoaes( Câmara )no próximo sábado para assistir à classificativa superespecial que será precedida por uma passagem de clássicos, que estarão expostos no Largo de S. Gonçalo apartir das 18h00
Dê alguma emoção ao seu clássico! Compareça.
AA
22 de setembro de 2008
II-Passeio das Vindimas
O II-Passeio das Vindimas encerra na Casa Museu Acácio Lino, em Travanca, onde está prevista uma visita guiada.... e uns bolinhos de amor, local para seguiremos após o almoço.
AA
17 de setembro de 2008
I EXPOSIÇÃO DE AUTOMÓVEIS ANTIGOS EM VÍDEO
Aqui deixamos o link para o puderem ver deixando os nossos agradecimentos à Antonieta.
http://www.youtube.com/watch?v=iuIYnAJeDAI
16 de setembro de 2008
Faltam 4 para os 100
Nº 93 – Eurico Manuel Cardoso Oliveira
Nº 94 – Pedro Joaquim Fonseca Soares
Nº 95 – Joaquim Carvalho Taveira
Nº 96 – Fernando José Monteiro Cerqueira
Parabéns. Sejam benvindos.
Já só faltam quatro novos associados para chegarmos aos 100.
14 de setembro de 2008
I Exposição de Automóveis Antigos foi um sucesso
AAAA no V Salão do Vale do Sousa
11 de setembro de 2008
ÚLTIMAS da AAAA - 82 inscritos para domingo
- No próximo sábado, dia 13 de Setembro, pelas 14.00h reune-se um grupo de membros da AAAA que vai visitar o Salão de Automóveis Antigos de Penafiel. Entrada gratuita.
Partida às 14.30h do Parque das Piscinas Municipais - Regresso às 18.30h. - No próximo domingo, dia 14 de Setembro, "I Exposição de Automóveis Antigos", no Parque do Ribeirinho.
Partida para passeio pelo concelho às 14.00h com regresso ao mesmo local às 15.30h. Das 15.30h às 18.30h Exposição.
Inscrição gratuita. - Temos já 82 inscritos. E você, já está inscrito? De que está à espera? Traga um amigo.
10 de setembro de 2008
De Amarante à capital da Lusitânia, em sidecar - 4

Trancoso – Sabugal, 2008.06.12
Amanhecemos em Trancoso, depois de uma noite de sono reparador e de na véspera termos ficado a conhecer o seu centro histórico by night, ou quase.


Preparamo-nos para a partida. Verifico os níveis: um depósito de gasolina já quase se foi e é preciso atestar; o óleo está normal e a bateria também.
Com um impulso seco do pé no kick starter, faço o motor da Dnepr arrancar à primeira. «Linda menina!», murmura a "pendura" - e, divertida, dá umas palmadinhas no depósito da moto como quem afaga o pescoço da sua montada.
Deixamos Trancoso, tendo o Sabugal por destino da jornada.

Primeira escala em Pinhel.
Visitamos o Museu Municipal, subimos à Cidadela e às suas duas Torres e, na volta, descemos errando pelas ruelas da cidade velha, sob o sol do meio-dia.
Ao regressarmos ao sidecar, que deixáramos junto ao posto de turismo, deparamos com uma moderna BMW GS 1200, repleta de excelente equipamento de viagem, estacionada mesmo ao lado. É de um jovem casal que piquenica à sombra da capela próxima e que interrompe o seu repasto para vir falar connosco. Tinham ficado curiosos com o nosso veículo e intrigados com a remota semelhança dos motores boxer de ambas as máquinas. Revelam-nos que também eles estão a percorrer as aldeias históricas da raia e aconselham-nos a visitar Almeida, donde acabam de chegar.

É esse, precisamente, o nosso próximo destino: Almeida, a "Estrela do Interior". Uma imensa fortaleza, de forma estelar, magnificamente conservada, que alberga toda uma pitoresca vila, com a sua elegante pousada, um famoso picadeiro e muitos outros pontos de interesse; para além, naturalmente, das monumentais antigas instalações militares. Aliás, Almeida, que foi a mais importante fortificação da região, entre os séculos XVII e XIX, só em 1927 perdeu a função de praça de guerra.

Castelo Mendo
Partimos em direcção a Castelo Mendo – outra genuína aldeia histórica edificada no alto de um monte, rodeada de muralhas – e daí para a nossa meta do dia: a cidade do Sabugal.
É uma excelente sensação rolar assim, "de ar na venta", ao fim da tarde, por estas terras de Riba Côa: o ar morno e leve; a paisagem a variar entre a extensão dos planaltos, os vales profundos e as elevações rochosas, onde se empoleiram povoados de outros tempos. As estradas, bem pavimentadas e sem excessivo trânsito, permitem que o sidecar progrida facilmente. Melhor que as nossas melhores expectativas!
Castelo do Sabugal
Sobre este final de etapa, anotou a "pendura" no seu diário: «Seguimos então para o Sabugal, em direcção ao Castelo, já fechado por volta das 19:30. O João dirigiu-se a uma loja tipo "posto de turismo", onde uma senhora muito simpática lhe indicou onde podíamos assentar arraiais, com abrigo para a montada, e, claro, onde jantar. A tal senhora é a proprietária da "Casa do Castelo", em cujas obras foi descoberto um altar judeu – espantoso! Amanhã vamos lá visitar a casa e conhecer o centro histórico do Sabugal.»
JM