24 de junho de 2008

Passeio por Terras de Basto

Finalmente tivemos um Passeio em que não choveu.
Foram 23 os carros que partiram de Amarante com mais de 50 amigos dos automóveis antigos muitos deles jovens, o que é de realçar.
A bomba de gasolina do Fiat do Zé Teixeira não colaborou o que deixou muita gente em pânico mas o César foi buscar um Datsun 1200 e o transporte do aguardado merendeiro ficou assegurado. Uff, que susto logo a abrir!
Foi também ocasião para a estreia dos novos bonés com o logotipo da AAAA (lindos!)
O passeio pela EN210 como muito verde, os que resta da lembrança da Linha Férrea e o Rio Tâmega lá no fundo foi estupendo.
Altura ainda para recordar os tempos do Rali Tap que chegou a passar por estas terras.
Passamos por Gatão, Chapa, Codessoso, pelo bonito centro de Celorico onde o VW do Mário Pinto teve problemas de embraiagem (nada para que o César não tivesse solução).
Depois foi Fermil, a ponte de Cavez e Mondim de Basto (Que pena o impacto das pedreiras no Monte da Sra da Graça!).
Apesar do calor intenso, todos os carros chegaram ao Parque de Merendas, embora alguns apresentassem algums sinais de cansaço fruto das temperatuas elevadas.
Os mais afoitos ainda se aventuraram a subir a rampa ao jeito de outros tempos.
E finalmente, enquanto os carros descansavam, percebeu-se que havia merendeiros e bem recheados. Foi bonito vê-los chegar, um após outro.
E havia de tudo, bolas de carne, leitão ainda quentinho, cebolas, frango, bolinhos, febras, presunto, doce da Teixeira, melão, etc, etc, etc, e bebidas, de todo o tipo, fresquinhas, tinto, branco, espadeiro, alvarinho, água, cola e sumos.
Houve cantigas, histórias (muitas!), convívio, confraternização e muita amizade.
Depois foi o regresso a Amarante com o sentimento de uma tarde muito bem passada.
Brevemente iremos postar algumas fotografias.

Sem comentários: